Carnes como fonte de Proteína

Carnes como fonte de Proteína

Fontes de Proteína em Alimentos Ricos em Proteína

Alimentos ricos em proteínas podem ser encontrados em uma variedade de nossos cardápios. Os grupos de alimentos mais frequentemente associados à proteína para a pessoa média são os alimentos na categoria de carne. Dentro deste grupo, é carne de frango e carne de porco. A carne é a associação alimentar mais comum dentro deste grupo.

A carne é de fato uma comida rica em proteínas. Contém 22 aminoácidos essenciais, por isso é considerado completo, no entanto, apenas 20% da proteína é utilizável em peso. Portanto, embora esteja presente e em sua forma completa, a carne não está sobrecarregada com o conteúdo de proteína. Por esta razão, podemos consumir um pedaço grande de carne para obter uma quantidade elevada de proteína. Juntamente com essa grande quantidade de proteína que procuramos, devemos ter cuidado com o alto número de calorias que estamos consumindo para obtê-lo.

Frango  também é uma fonte de alta proteína contendo 27 gramas  em comparação com carne bovina a 23 gramas. Os peixes geralmente chegam a 5 gramas de proteína

Alimentos ricos em proteínas no grupo vegetal

Proteínas vegetais, embora não sejam proteínas completas contendo todos os 22 aminoácidos essenciais, ainda podem preencher nossas necessidades de proteína se consumido nas combinações adequadas com outras proteínas. Legumes também são mais baixos em calorias e gorduras do que carnes vermelhas. Por esta razão, eles podem ser uma ótima opção, especialmente se você estiver observando seu peso.

Você pode querer considerar uma mistura de proteínas vegetais e de carne para cobrir facilmente as necessidades do seu corpo, a combinação adequada de outros alimentos pode ser facilmente alcançada para completar as necessidades proteicas do seu corpo

Proteína de Soja VS Proteína de Soro de Leite

A proteína de soja pode impedir a absorção adequada pelo seu corpo devido aos fitatos que contém naturalmente. Alguns produtores de proteína de soja removem os fitatos, o que os torna mais propensos a permitir a absorção adequada de minerais importantes. No entanto, a proteína de soja é muito alta em alérgenos. Muitas pessoas que usam uma quantidade significativa de proteína de soja desenvolverão alergias a ela, mesmo se as alergias não estiverem presentes no momento em que elas começarem a usá-la

A soja contém uma quantidade maior de gás e pode, em alguns casos, promover problemas no intestino. acompanhar, incluindo algumas condições desfavoráveis ​​no pâncreas, mesmo câncer.

Whey protein é bom na escolha de um ótimo produto de proteína. É rapidamente absorvido pelo organismo e tem um alto valor biológico de proteína, até 100% e até 150% para o isolado de soro de leite.

Whey protein, como a proteína de soja, pode causar problemas alérgicos em pessoas alérgicas a laticínios. No entanto, esse número é significativamente menor do que o número que tem problemas alérgicos com a soja

 

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