Como fazer Espetinho de camarão?

Como fazer Espetinho de camarão?

Saber como fazer espetinho de carne é tendência nos churrascos entre amigos!

É sempre uma delícia, a não ser que você seja uma pessoa vegetariana, o espetinho de carne, seja ele de carne moída ou peça inteira, é muito bem vindo.

Mas as coisas ficam um pouco mais complicadas com espetos de camarão, que, ao contrário dos legumes e da maioria das carnes, tendem a envolver-se em um pouco de fiação inconveniente. Seu escorregadio natural também não ajuda.

Existe uma solução! Ele envolve colocar dois espetos no camarão, o que impede que eles girem, e garante um cozimento uniforme. Nós consultamos a editora assistente de alimentos Amelia Rampe para a técnica apropriada:

etapa de espeto de camarão 1
FOTO DE ALEX LAU

1. Enfie um espeto de 20 cm na parte mais grossa de cinco ou seis camarões grandes, certificando-se de não colocá-lo muito perto do final. Se estiver usando espetos de bambu, certifique-se de mergulhá-los na água por 20 minutos antes de roscar para que eles não queimem na grelha.

etapa de espeto de camarão 2
FOTO DE ALEX LAU

2. Pegue um segundo espeto e enfie-o perto do final do camarão já espetado, subindo. Faça com eles um teste para certificar  de que nenhum camarão gire.

etapa de espeto de camarão 3
FOTO DE ALEX LAU

3. Ajuste o camarão para que haja um pouco de espaço entre cada um. Isso permite que o calor circule adequadamente e, portanto, cozinhe uniformemente.

Dica profissional: Se você quiser camarão mais suculento, coloque os camarões juntos, enquanto os que preferem camarões crocantes vão querer colocar os camarões um pouco separados. Agora pegue aquela churrasqueira. Não há tempo a perder.

Agora vou te dar mais um motivo para aproveitar melhor o espetinho .

Você vai aprender agora uma receita fácil e incrível de espetinho de camarão.

 

 

INGREDIENTES

  • 1 kg de camarão médio

  • 200 ml de azeite

  • 5 dentes de alho

  • 1 colher (chá) de pimenta do reino branca

  • Sal

MODO DE PREPARO

  1. Misture em uma vasilha o azeite, o alho e a pimenta

  2. Coloque sal nos camarões e espete em um espeto fino para não arrebentá-los

  3. Coloque na brasa, em fogo leve e com uma colher regue os camarões com a mistura de azeite, alho e pimenta

Deixe um comentário