O efeito do sal sobre a maciez da carne

O efeito do sal sobre a maciez da carne

O sal tem vários efeitos sobre a carne para ajudar no amaciamento. Os diferentes métodos em que o sal é aplicado irá adicionar mais ou menos ternura quando cozido. No geral, o sal tem um efeito hidratante sobre a carne, uma vez que retém água. Quer se trate de sal kosher, sal marinho ou sal iodado, o objetivo é para o gosto e ternura.

Sal Horas antes de cozinhar

  1. Aplicando sal na carne  24 horas ou mais antes de cozinhar é recomendado para amaciar a carne e criar um equilíbrio de salinidade.
  2. A Salga de carne antes do tempo relaxa e se desenrola, as proteínas semelhantes à ação de amaciamento que ocorre com marinadas.

Sal direto antes de cozinhar

  1. Sal cria ternura limitado na carne, se aplicado imediatamente antes de cozinhar. Cozinhar a carne imediatamente após salgar não permite que infiltre em toda a carne tornando menos macia. Carnes salgadas pelo menos uma hora antes à temperatura ambiente é mais amaciada.

Cura

O sal é o principal ingrediente de cura, que é um processo de adição de sabor e criar um antimicrobiano para parar a deterioração e contaminação. O método de cura é muito específico no que diz respeito ao comprimento de tempo e temperatura de arrefecimento. O sal é aplicado à carne até que seja completamente absorvido, o bloqueio do conjunto das águas. Esse processo ajuda a idade da carne e torna durar mais do que a carne fresca.

Deixe um comentário